10 Dicas de marketing que impulsionarão o seu negócio!
Num mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, conseguir o seu espaço e a sua identidade pode parecer uma tarefa impossível. Por mais que o seu produto e/ou serviços sejam muito bons, no meio de tantas opções, é difícil fazer com que os seus produtos cheguem ao público sem que haja uma boa estratégia de marketing na base. É aí que o marketing digital faz a diferença.
Claro que, para pequenas empresas com orçamentos ainda reduzidos, o investimento na construção de uma equipa interna de marketing ou o investimento em campanhas digitais é algo tido como impensável, contudo, existem pequenas ações que podem fazer toda a diferença, mesmo sem uma equipa de marketing constituída.
Conheça agora 10 dicas que podem ajudá-lo a impulsionar o seu negócio:
Redes Sociais
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Histórias do Instagram
Onde a palavra “imediato” é a ordem do dia. As histórias do Instagram são eficazes para todas as empresas que queiram estabelecer uma relação de proximidade com o seu público-alvo. De particular interesse para veicular a divulgação de novos produtos ou saber a opinião da sua audiência através de inúmeros recursos gratuitos disponíveis na aplicação.
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Use, mas não abuse dos hashtags
Os hashtags são uma forma excelente de alcançar novos públicos. O uso de hashtags deve ser feito de forma doseada e instruída. Ou seja, é necessário estipular os hashtags que fazem, efetivamente, sentido para o seu negócio e/ou produtos.
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Siga a sua concorrência
Com a competitividade do mercado é cada vez mais importante seguir os seus concorrentes para conseguir perceber quais são as estratégias adotadas pelos mesmos, que conteúdo entregam à sua audiência e de que forma é que o fazem. Desta forma, conseguirá adotar uma estratégia de marketing que irá distingui-lo da sua concorrência e, consequentemente, impulsionar o seu negócio!
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Coloque a sua imagem online
A exposição da sua imagem nas redes sociais pode ser um desafio, contudo essa exposição pode trazer-lhe inúmeras vantagens. Ao publicar fotos ou vídeos seus, sejam eles a mostrar um produto, a divulgar um serviço, a palestrar ou a marcar presença num evento, tal transparecerá para seu público valores como a confiança, a autoridade e o conhecimento do produto/serviço.
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Aposte em Giveaways
Já pensou que pode aumentar a notoriedade, os gostos, os seguidores e mesmo as conversões do seu produto/serviço ao oferecer algo ao seu público? Os Giveaways, são uma estratégia mais que testada e que realmente resulta, onde todos saem a ganhar. Contudo, deve ter em atenção o alcance e a dimensão do seu perfil, bem como a interação do seu público, caso tenha um perfil de menor dimensão talvez esta não seja a estratégia mais adequada devido à baixa adesão.
Adote uma estratégia de marketing de conteúdo
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Escreva para a sua audiência
O melhor conteúdo é aquele que vai ao encontro das necessidades do seu público. Coloque-se do outro lado e reflita, que conteúdo é gostaria de consumir?
Primeiramente necessita de compreender o seu cliente. ; saber quais são os seus pontos fracos e o que não os deixa dormir e, a partir daí, criar conteúdo de grande relevância capaz de preencher e satisfazer as necessidades do seu cliente e, em última instância consumidor
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Acrescente elementos visuais
Numa altura onde é cada vez mais difícil chamar a atenção dopúblico, é essencial usar elementos visuais para repartir os blocos de texto de forma equilibrada e cativante para o público leitor. Ao intercalar textos e imagens tornará a leitura e interpretação do seu conteúdo numa tarefa muito mais simples.
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Produza conteúdo de qualidade
Parece óbvio, mas tem de ser dito, produza conteúdo que o faça sentir-se orgulhoso. Os motores de pesquisa não gostam de conteúdo com pouca qualidade, muito menos os leitores. Crie conteúdo diferente e original, apoiando-se em estratégias criativas de qualidade. Utilize memes, mas atenção! – h4
Uma excelente forma de escapar à azáfama e stress diário são os memes, caso a sua empresa não seja altamente corporativa, os memes, quando utilizados de forma inteligente, são uma excelente forma de interagir com o seu público, para além disso são facilmente partilhados, o que potencia o o alcance da sua marca.
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Utilize memes, mas atenção!
Uma excelente forma de escapar à azáfama e stress diário são os memes, caso a sua empresa não seja altamente corporativa, os memes, quando utilizados de forma inteligente, são uma excelente forma de interagir com o seu público, para além disso são facilmente partilhados, o que potencia o alcance da sua marca.
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Dedique-se aos títulos
Qual a importância dos títulos?
Como se costuma dizer: “não existe uma segunda oportunidade para uma primeira impressão”, o título é, muitas das vezes, a primeira impressão que o leitor tem da sua marca. Se este não for atrativo, se estiver demasiado extenso , se induzir o leitor em erro quanto ao tema desenvolvido, tal fará com que o leitor interprete a sua marca de forma errada, o que terá repercussões diretas na sua autoridade.
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Utilize conteúdos “Top 10”
As listas de “tops” são muito utilizadas e conhecidas na criação de conteúdo. O público adora este tipo de conteúdos. Aliás, só o facto de estar aqui a ler o nosso artigo, comprova tal teoria. Por isso, mais uma vez, vá ao encontro do que o seu público quer. Use e abuse destas listas.