Truques para melhorar o SEO
Truques para melhorar o SEO
Em primeiro lugar, na base de uma boa estratégia de SEO encontra-se a questão “O que é que os motores de pesquisa vão tentar encontrar?”. Ou seja, é importante entender que os motores de pesquisa não ganham qualquer dinheiro pelos cliques orgânicos. Nesse sentido, os motores precisam de se tornar o mais relevantes possível de maneira a fazer com que as questões dos visitantes sejam respondidas de forma válida. Só assim é que os visitantes regressam de forma orgânica. Deste jeito, os motores de pesquisa conseguem manter um elevado volume de receitas graças à publicidade.
Pequenos, mas eficientes truques para melhor o SEO do seu website:
Otimização técnica – confirme se o motor de pesquisa consegue ler o seu website e se os visitantes conseguem navegá-lo sem qualquer problema.
-
- Ou seja, com o objetivo de fornecer ao visitante uma experiência agradável no seu website e para que os motores de pesquisa consigam verificá-lo, a sua estratégia SEO tem de estar bem desenvolvida. Como? Através de um código sem erros, imagens e tags otimizadas, indexação bem feita, rapidez no carregamento das páginas e um sitemap atualizado são alguns dos fatores a ter em conta.
Conteúdos do website – verifique se o conteúdo inserido na página corresponde ao tema geral da página. Garanta que o seu website espelha um conteúdo user-friendly. Pense no seu website como uma montra online. Nessa base forneça aos utilizadores instruções claras sobre o seu negócio e o que podem fazer no seu website. Nesse sentido, a criação de conteúdo de qualidade assente na relevância é fulcral para que o google o reconheça como interessante para os usuários.
Backlinks – à primeira vista, a parte mais incompreendida e uma das mais importantes no que toca a uma estratégia consistente de SEO. É com base no portefólio de backlinks que os motores de pesquisa avaliam a importância e relevância do seu website para a indústria em que se insere. Neste caso a qualidade é muito mais importante do que a quantidade. Peças e artigos fortes tais como conteúdos inseridos em blogs ajudam a construir um portefólio sólido de links que redirecionem para o seu website. Este terceiro pilar do SEO requer uma abordagem mais proativa e integrada do que os outros canais digitais. Nesse sentido, aumente a sua presença nas redes sociais, realize campanhas de e-mail marketing, interaja com outras pessoas do meio e procure estabelecer parcerias.
Finalmente, concluímos com apenas mais uma nota sobre os links, desta vez sobre os links internos. Ou seja, tão importantes como os backlinks, é importante garantir que os seus redireccionamentos internos fazem sentido para o funil de vendas e que também se encontram a redirecionar para as páginas corretas.